Campanhas de arrecadação de alimentos superam duas toneladas em Capivari

Sem dúvidas, a solidariedade é um dos fortes do povo capivariano. Somadas as campanhas de arrecadação “Uma Dose de Amor” e “Conexão Solidária”, Capivari já ultrapassa duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas às famílias carentes e entidades assistenciais da cidade.

No último sábado, dia 17, aconteceu na Praça Central, a terceira edição da campanha “Conexão Solidária”, promovida pela EPTV e que teve apoio da Prefeitura. Através do sistema drive-thru, as pessoas puderam doar sem sair do carro, cumprindo o protocolo de prevenção da Covid-19. O total arrecadado foi de uma tonelada.

Em paralelo está ocorrendo a campanha “Uma Dose de Amor”, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, para a doação de alimentos e produtos de higiene através dos pontos de vacinação da Covid-19. Até aqui, pouco mais de uma tonelada foi recebida.

Doação da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Capivari também realizou sua campanha interna para coleta de alimentos, totalizando 80kg que será destinado ao Fundo Social.

“A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.