Capivari é contemplada com ferramenta para controle de perdas hídricas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Em mais uma conquista para Capivari, durante a 16ª Reunião Extraordinária Câmara Técnica de Saneamento (CT-SA), realizada por meio de videoconferência na quinta-feira, 01, o município foi contemplado com o projeto-piloto para implantação da ferramenta “Giswater”, responsável por gerenciar o controle de perdas hídricas do sistema de abastecimento de água. A grande novidade será utilizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O Software Giswater é um sistema de informação geográfica que ajuda a gerenciar os dados das companhias de saneamento para controle de perdas hídricas. Foram avaliados todos os municípios das Bacias PCJ, e Capivari foi selecionada por atender aos seguintes pré-requisitos: possuir entre 15.000 e 25.000 ligações domiciliares, índice de perdas menor que 30%, cadastro técnico do sistema de abastecimento e programa de gestão de perdas.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) celebrou a conquista, citando que a escolha por Capivari (em ser o projeto-piloto) reforça a boa gestão que é feita no sistema de serviço de água e esgoto da cidade.

“Somos privilegiados pela cidade em que vivemos, pela riqueza de nossas fontes naturais e pelo ótimo sistema de abastecimento de água. Contudo, seguir investindo é fundamental, por isso, Bruno Barnabé e eu estamos empenhados em buscar mais recursos para melhorar a estrutura do SAAE, como esta ferramenta, que será de grande valia para o gerenciamento dos nossos técnicos”, descreveu.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os