Realizando sonhos, EJA forma nova turma de alunos

Na quinta-feira, 01, de maneira remota, aconteceu a formatura da EJA para os alunos do 4º Termo (9º ano). O evento foi emocionante, pois a conclusão desta etapa escolar representa a realização de um sonho para muitas pessoas. Ter acesso à Educação significa estar mais preparado para os desafios da vida.

Participaram da formatura toda equipe gestora da escola Augusto Castanho, o Secretário da educação, Rafael Silveira dos Santos, a Supervisora da Educação, Tatiane, e todos os professores que ministraram as aulas, além, claro, dos formandos e suas respectivas famílias. O evento foi online, reproduzido através do aplicado Google Meet, e a cerimônia seguiu os moldes de formatura tradicional, com música ao vivo, oradores e mensagens de felicitações aos formandos.

“Este é um momento muito especial, marcante e pra nós que trabalhamos com a Educação, extremamente emocionante e gratificante. Toda formatura representa uma passagem na vida das pessoas, deixando para trás grandes momentos e abrindo portas para e uma nova perspectiva de um futuro promissor”, enalteceu Rafael.

INSCRIÇÕES PARA EJA CONTINUAM

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 09, as inscrições para o 1º e 2º Termo (7º e 6º anos) da EJA e do EJINHA, que representa o Ensino Fundamental I. As vagas para os 8º e 9º anos já estão preenchidas e já há lista de espera.

O cadastro deve ser realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria da Escola Augusto Castanho (portão lateral), e o interessado deve estar munido com seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço atual). Ambos os ciclos do Ensino Fundamental são oferecidos pela unidade: 1º ao 5ª ano (Ciclo I) e 6º ao 9º ano (Ciclo II). Salientamos que a inscrição é um cadastro reserva, uma vez que a efetivação dependerá da disponibilidade das vagas remanescentes.