Capivari inicia tratamento para melhorias na água

Aplicação de carvão ativado visa prover melhorias na qualidade da água para 17 bairros e três avenidas

O Departamento de Química do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Capivari realizou a colocação de carvão ativado na ETA (Estação de Tratamento de Água) I nesta sexta-feira (15). Conhecido por ser um potente filtro de água, o carvão ativado melhora o odor, a clareza, o sabor e remove o cloro. Essa é uma das melhorias já implantadas pela administração municipal.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, ressaltou um pedido recente feito para a superintendência do SAAE.

“O tratamento da água na ETA I nesse momento é um importante passo que a cidade tem que dar. Vamos fazer a nossa parte, cuidando de todos os nossos reservatórios, poços e estações. Solicitei ao superintendente uma análise técnica e jurídica de toda a estrutura da autarquia. Vamos prover as melhorias que se fazem necessárias”, comenta.

A ETA I é responsável pelo abastecimento nos bairros Engenho Velho, Chácara Jaraguá, São José, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos, Morada do Sol, Santa Rosa, Porto Alegre, Jardim Elisa, Centro, Estação e as avenidas Pio XII, Piratininga e José Annicchino.

O superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, conta que a autarquia está trabalhando em uma auditoria completa.

“No dia 4 de janeiro iniciamos visitas técnicas em todas as áreas que compreendem o abastecimento de água do município. Estamos registrando e avaliando área por área, identificando ganhos e perdas para sanar o que precisa ser sanado e avançar nos demais”, diz.