Capivari volta a fase laranja do Plano São Paulo

A região de Piracicaba regrediu para a fase laranja no Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena de prevenção à Pandemia do Novo Coronavírus no Estado. A Determinação foi governador do João Dória (PSDB), e passa a valer a partir de segunda-feira, dia 18.

Com a mudança de fase, bares ficam proibidos de atender o público presencialmente. Todos os outros setores de comércios e serviços estão permitidos de funcionar, mas com capacidade máxima de 40%. O limite é de oito horas por dia, com restrição de funcionamento até às 20h.

O número que determina em qual fase a região vai permanecer é o de ocupação de leitos de UTI. Na fase verde, o limite é de 30 internações e três mortes para 100 mil habitantes. Na fase laranja, o limite é de 70% na ocupação dos leitos disponíveis na região. As cidades migram para a fase vermelha quando atingem 80% de ocupação dos leitos. Capivari faz parte de um grupo com 26 cidades que pertencem a região de Piracicaba.

Seguindo a determinação do Estado, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), assinou um decreto na tarde desta sexta-feira, dia 15, informando sobre a alteração a partir da próxima segunda e dando as coordenadas para que os setores competentes tomem as devidas providências. “Esse tipo de restrição vem do governo do Estado. Pensando na vida e no bem-estar das pessoas, como gestor, nos resta cumprir e acatar. Sabemos que é complicado para alguns setores empresariais, mas é necessário para controlar o número de casos”, disse.