Capivari participa de seminário virtual sobre gestão pública

Um dos temas pautados foi o Plano Estadual de Imunização, que prevê vacinação contra Covid-19, de 7h às 22h, de segunda a sexta e em horário reduzido aos finais de semana.

Nesta quarta-feira, 06, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), participou do 1º Seminário Virtual de Gestão Pública, que contou com a participação do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi. O governo de São Paulo, através do Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, apresentou novos detalhes do Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus e informou que a vacinação irá ocorrer de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Na 1ª fase, devem ser vacinadas 9 milhões de pessoas no Estado. Como a CoronaVac prevê duas doses, estão previstas 18 milhões de doses para essa fase. Além de idosos com mais de 60 anos, serão contemplados os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Também foram apresentados aos prefeitos, o Programa de Governo, Ações do Fundo Social, SP + Humana, economia de São Paulo e suas perspectivas, metas e reformas, além do Plano São Paulo.

“Conhecimento é a melhor ferramenta da gestão pública, e a iniciativa do governador João Doria foi muito importante para nós gestores, transmitindo conhecimento e estratégias que vão agregar neste momento de transição. Sobre a vacinação, seguiremos o protocolo do Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Vitão.