Capivari tem saldo positivo em geração de empregos, afirma Ministério da Economia

Dados do Ministério da Economia apontam que Capivari registrou saldo positivo no mês de fevereiro, com criação de 324 novos postos de trabalho. Foram 707 contratações contra 383 demissões. O saldo dos dois primeiros meses do ano também é positivo: a cidade registrou 1.119 contratações contra 728 demissões – um saldo de 471 novos empregos criados no primeiro bimestre.

Ainda de acordo com a variação relativa, que é um índice que mede a taxa de emprego comparando o histórico de contratações e demissões, Capivari registrou 2,49%. O índice é superior a cidades como Piracicaba, com 0,96%, Campinas, com 1,23%, Americana, com 1,82%, Sorocaba, com 1,35%, Limeira, com 0,90%, Rio Claro, com 0.93% e Cosmópolis, que teve saldo de -0,13%. Para ficar mais claro, quanto maior a porcentagem positiva da variação relativa, maior o saldo de empregos em proporção.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, os números do Ministério da Economia são dados importantes e que dão um norte para a administração municipal.

“Com essas informações nós temos como saber mais sobre os setores que estão empregando, quais cursos são ideais para trazermos para a cidade. E ainda chama atenção para o saldo positivo, principalmente comparado com cidades maiores”, afirma.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), afirma que mesmo com a crise que a Pandemia trouxe para o país, a cidade vive um momento um pouco melhor, o que traz um fôlego a mais na recuperação.

“Se há geração de empregos é porque há movimentação financeira e dinheiro circulando na cidade. Isso nós dá vantagem na corrida da recuperação econômica, gerando mais empregos e trazendo mais empresas quando a Pandemia passar. Estamos à disposição dos empresários e comerciantes para contribuir no crescimento de nossa cidade”, completou.