Prefeitura faz manutenção em aproximadamente 50km de estradas rurais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Dando continuidade ao trabalho de melhorias em áreas rurais, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta semana a uma nova operação nas estradas rurais, contemplando trechos da Cruz Alta, Verde e Bianchim, totalizando cerca de 50 km. Os locais não recebiam qualquer reparo há pelos menos dois anos.


O serviço está sendo feito por uma máquina motoniveladora, que faz a recuperação, regularização e nivelamento das vias, priorizando os pontos mais críticos. As melhorias são de suma importância para a escoação das produções agrícola e agropecuária.

Outros locais já receberam melhorias, são elas: estradas (antigas) que ligam Capivari a Porto Feliz e Capivari a Salto, Estrada dos Pedras, Pau a Pique e o bairro Cancian. Capivari possui em torno de 320km de estradas ruais. O serviço de manutenção e conservação continua sendo executado e avança em direção a outros trechos. De acordo com o cronograma da Secretaria, o próximo local será o bairro Santa Rita do Trevo.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, explica que a prevenção e manutenção é feita a partir de um diagnóstico geral, realizado ainda em janeiro, de maneira que o serviço tenha maior durabilidade e o trânsito de veículos tenha mais fluidez.

“Estamos buscando melhorar ainda mais o tráfego e a qualidade de transporte aos usuários de estradas rurais, pensando principalmente nas vias onde há maior fluxo de veículos e que são rota dos ônibus escolares. Através da manutenção de qualidade, que periodicamente são necessárias, garantimos melhores condições de trabalho aos agricultores (para o escoamento de suas mercadorias) e também comodidade aos moradores terem acesso aos serviços essenciais”, destaca.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), salientou: “Mesmo com as constantes chuvas dos últimos meses, o trabalho de conservação segue a todo vapor para não prejudicar os produtores e o deslocamento dos moradores dessas localidades”, disse.

Ainda devido às chuvas, a máquina motoniveladora cria “bigodes” e “bolsas” nas laterais para a saída das águas, mantendo as estradas em boas condições de uso.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os