Prefeitura faz manutenção em aproximadamente 50km de estradas rurais

Dando continuidade ao trabalho de melhorias em áreas rurais, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, deu início nesta semana a uma nova operação nas estradas rurais, contemplando trechos da Cruz Alta, Verde e Bianchim, totalizando cerca de 50 km. Os locais não recebiam qualquer reparo há pelos menos dois anos.

O serviço está sendo feito por uma máquina motoniveladora, que faz a recuperação, regularização e nivelamento das vias, priorizando os pontos mais críticos. As melhorias são de suma importância para a escoação das produções agrícola e agropecuária.

Outros locais já receberam melhorias, são elas: estradas (antigas) que ligam Capivari a Porto Feliz e Capivari a Salto, Estrada dos Pedras, Pau a Pique e o bairro Cancian. Capivari possui em torno de 320km de estradas ruais. O serviço de manutenção e conservação continua sendo executado e avança em direção a outros trechos. De acordo com o cronograma da Secretaria, o próximo local será o bairro Santa Rita do Trevo.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, explica que a prevenção e manutenção é feita a partir de um diagnóstico geral, realizado ainda em janeiro, de maneira que o serviço tenha maior durabilidade e o trânsito de veículos tenha mais fluidez.

“Estamos buscando melhorar ainda mais o tráfego e a qualidade de transporte aos usuários de estradas rurais, pensando principalmente nas vias onde há maior fluxo de veículos e que são rota dos ônibus escolares. Através da manutenção de qualidade, que periodicamente são necessárias, garantimos melhores condições de trabalho aos agricultores (para o escoamento de suas mercadorias) e também comodidade aos moradores terem acesso aos serviços essenciais”, destaca.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), salientou: “Mesmo com as constantes chuvas dos últimos meses, o trabalho de conservação segue a todo vapor para não prejudicar os produtores e o deslocamento dos moradores dessas localidades”, disse.

Ainda devido às chuvas, a máquina motoniveladora cria “bigodes” e “bolsas” nas laterais para a saída das águas, mantendo as estradas em boas condições de uso.