Com atendimento em período integral voltado a crianças e adolescentes de zero a 15 anos, Dia “V” da Multivacinação acontece neste sábado, dia 16

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou o Dia “V” da Multivacinação para este sábado, dia 16. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, que consiste na atualização do calendário de vacinal de todo o público de zero a 15 anos de idade. O Posto de Saúde Central, do Jardim Primavera e do bairro Castelani vão oferecer atendimento ao público das 08h às 17h.

Manter a carteira de vacinação em dia é fundamental para aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência e contribuir para o controle e combate das doenças imunopreveníveis a todo o público, desde o nascimento até a adolescência. Vale lembrar que a campanha abrange todas as vacinações necessárias durante a fase de crescimento, o que não inclui imunizantes contra a Covid-19.

Para ser atendido, basta comparecer em um dos pontos onde o mutirão de vacinação está acontecendo, munido da carteirinha de vacinação, acompanhado pelo responsável para ficar em dia com os imunizantes. A Campanha Nacional de Vacinação acontece durante todo o mês de outubro.