Comunicado: Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

CORONAVÍRUS

Replicamos na página da Prefeitura de Capivari um comunicado do Hospital Unimed Capivari, sobre os leitos de UTI:

O Hospital Unimed Capivari possui um contrato para cessão de leitos de UTI disponíveis no Hospital Unimed Capivari para a Prefeitura de Capivari.

O objetivo dessa parceria é propiciar atendimento para pacientes que necessitem de UTI, quando as vagas da REDE SUS da nossa região estiverem indisponíveis. É nesse momento, que o Hospital Unimed Capivari, caso existam leitos disponíveis, oferece o atendimento a esses pacientes.

Por conta da pandemia, além da indisponibilidade de vagas na REDE SUS de nossa região, o próprio Hospital Unimed Capivari também está com alta demanda de leitos de UTI.

Contudo, não estamos medindo esforços para que todos os pacientes, independentemente se são oriundos do convênio médico ou da parceria com a Prefeitura de Capivari, sejam devidamente atendidos.

O momento é crítico na nossa região. Por isso, nunca é demais para reiterarmos a necessidade URGENTE de que as medidas de distanciamento entre outras sejam rigorosamente cumpridas por todos.