Prefeitura de Capivari investigará vendas irregulares de cestas básicas de programas sociais por parte da população

Quem estiver praticando a venda em redes sociais ou por outros meios, será notificado e poderá perder o benefício

A Prefeitura de Capivari divulgou na última quarta-feira (22), durante live em rede social, que teve conhecimento da venda irregular de cestas básicas por parte de algumas pessoas que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, no caso, as que possuem filhos devidamente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais e estão recebendo as cestas mensais (1 por família) através da Secretaria Municipal de Educação, para suprir a merenda que os alunos recebiam durante as aulas na escola, antes da suspensão devido à pandemia.

Durante a live, o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, explicou que a pessoa que for pega realizando a venda irregular será notificada e em 5 dias terá que justificar o ocorrido. Também será realizada visita por assistente social e caso seja comprovada a irregularidade, poderá a pessoa ter suspenso o seu benefício.

“Essa medida foi tomada para que realmente sejam beneficiadas as nossas crianças que, muitas vezes, têm sua única refeição na hora da merenda escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade em suas casas, e não para que alguns mal intencionados possam lucrar com esta situação”, disse o prefeito.

Caso presencie tal venda irregular, ligue para 153 e denuncie anonimamente.