Cras Conviver está com inscrições abertas para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que o Cras Conviver está com as inscrições abertas para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As inscrições podem ser feitas na sede do Cras Conviver, localizada na avenida Josefina Giovana Rossi, 1.000, no Ribeirão.

São oferecidos quatro grupos: Rara Idade, Reescrevendo a Vida, da Família e Amigos para Sempre. Cada grupo atende um público diferente e oferecem atividades correspondentes à faixa etária. Confira:

Grupo Rara Idade
Formado por idosos a partir de 60 anos, que tem por objetivo trabalhar a memória, coordenação motora e integração social. São realizadas atividades diversas do interesse dos idosos, dinâmicas de grupo, palestras, atividades lúdicas, passeios e muito mais. As atividades acontecem no bairro São João, todas as segundas-feiras, às 9h.

Grupo Reescrevendo a Vida
É realizada a alfabetização informal com o objetivo de promover a inclusão social, independência e autonomia de adultos. No bairro São João, as aulas são as quartas-feiras, às 14h e, na Casa da Criança no bairro São Luiz, são as quintas-feiras, às 14h.

Grupo da Família
Tem o objetivo de aperfeiçoar as relações familiares visando o bem-estar das famílias, com temas diversos de interesse dos integrantes do grupo. Educação de filhos, relacionamento conjugal, economia doméstica, profissionalização, saúde da mulher, violência doméstica, entre outros. O grupo se reúne as quintas-feiras, às 14h, no bairro São João, e as terças-feiras, às 9h, no Cras Conviver.

Grupo Amigos para Sempre
Tem a finalidade de desenvolver a convivência, a cidadania e autonomia de crianças e adolescentes. São realizadas atividades socioeducativas lúdicas, rodas de conversa, palestra, dinâmicas de grupo, campeonatos, jogos de tabuleiro, esportes, de acordo com a faixa etária são escolhidas as atividades. O grupo atende jovens entre 11 e 15 anos. As reuniões acontecem no Cras Conviver as terças-feiras, às 9h.

Para mais informações, entre em contato com o Cras Conviver pelo telefone (19) 3491-1645.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os