Prefeitura anuncia novos reservatórios de água na região do Vila Bela e Jardim do Bosque

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice, Bruno Barnabé, anunciaram na manhã desta quarta-feira, dia 27, a construção de dois novos reservatórios de água, sendo um de 180 mil litros no bairro Vila Bela e outro de 200 mil litros no Jardim do Bosque. Com isso, a região contará com uma capacidade maior de armazenamento de água. O investimento de cerca de R$500 mil.

De acordo com o superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, os projetos já estão em andamento e as obras devem começar em breve. “Estamos providenciando o início da obra o mais rápido possível, atendendo uma determinação do prefeito Vitão, que quer evitar falta de água nos próximos anos caso passemos por uma crise hídrica igual ou pior a de 2021”, explica.

Vitão afirma que os investimentos em saneamento básico serão em todas as regiões da cidade. “Fizemos obras na represa Milhã, anunciamos um reservatório de um milhão de litros para o sistema Pio XII, entre outros serviços executados ao longo do ano. Tudo para garantir água de qualidade e esgoto tratado. Nosso compromisso com o meio ambiente e com a vida é prioridade. Seguiremos trabalhando com respeito ao dinheiro público”, disse.