Defesa Civil emite boletim de alerta para previsão de raios, ventos e chuvas volumosas entre os dias 02 e 04 de outubro

A Defesa Civil Estadual divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 01, um boletim meteorológico válido entre os dias 02 e 04 de outubro.

Durante esses dias, há uma previsão de instabilidade que provocará condições para chuvas contínuas e volumosas, seguidas por raios e ventos na região de Campinas, que afeta a cidade de Capivari.

A Defesa Civil Estadual ainda reforça que estão previstos acumulados de 72h elevados, ou seja, 90mm de chuva. Há a necessidade de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências a raios e ventos.

A Prefeitura de Capivari ressalta que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. sargento da Polícia Militar e capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.