Defesa Civil realiza limpeza do Córrego Água Choca nesta última quarta-feira

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Foram retirados galhos e troncos que se encontravam nas margens do córrego, numa ação para amenizar problemas com possíveis enchentes

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou nesta última quarta-feira (11) a limpeza do Córrego Água Choca (ponte do Posto Shell), a fim de evitar e amenizar os problemas com enchentes, visto que nessa época do ano, os índices de alagamento são maiores.

Com a limpeza feita pelos agentes da Defesa Civil, foram retirados galhos e troncos que se encontravam nas margens do córrego, que estavam caídos dentro do mesmo, sem causar dano ecológico algum. Contudo, os galhos estavam retendo dejetos e resíduos flutuantes (garrafas pets, pneus, frascos de shampoo e óleo, etc).

Para o diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, a realização dessa limpeza é necessária sempre, e principalmente nesta época do ano, devido a grande quantidade de chuvas nesses meses. “Fizemos a limpeza do córrego visando o início do período chuvoso. Os troncos retêm muita sujeira. Caso seja necessário também, com a limpeza poderá ser feito o uso de barco no perímetro”, relatou Júlio.

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, a Defesa Civil vem fazendo excelente trabalho pela cidade, evitando doenças e transtornos em relação ao meio ambiente. “A equipe da Defesa Civil vem trabalhando muito na cidade contra alagamentos, proliferação de doenças, e com a limpeza de rios e córregos, principalmente nesta época de chuvas mais intensas”, diz Gamaliel.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os