Galeria Tarsila do Amaral recebe visita de escola de Minas Gerais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Foram cerca de 50 alunos que vieram ao local, sendo eles do 9o. ano e do Ensino Médio

A escola E.E. “Doutor Tancredo de Almeida Neves”, de Passos – MG, visitou a Galeria Tarsila do Amaral nesta última terça-feira (11).

Vieram cerca de 50 alunos, sendo eles do 9o. ano e do Ensino médio. Eles puderam realizar releituras das obras da artista num espaço preparado para isso, no local, e durante a visita fizeram a doação de uma obra para a Galeria, intitulada “A Feira”, dos alunos Carlos e Sarah Mel.

Quadro doado pela escola para a Galeria Tarsila Amaral

A professora de artes da escola, Ana Paula, trouxe os alunos para a conclusão da realização do projeto anual em que eles estudam a biografia de um artista. Este ano a artista escolhida foi Tarsila do Amaral, e os alunos se aprofundaram em sua história.

“A Galeria se tornou uma referência na região, pois a artista é procurada por muitas instituições, pesquisadores e estudantes, em busca de referências à Tarsila. Assim chegaram os contatos até nós, que realizamos o atendimento através da Galeria Tarsila do Amaral e da Secretaria de Cultura e Turismo”, diz a coordenadora da Galeria Tarsila do Amaral, Gabriela Fiuza.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os