Entrega de cestas básicas para famílias de alunos beneficiários do Bolsa Família começa a partir desta segunda, 15

Os alimentos e o kit higiene deverão ser retirados nas unidades escolares listadas, de acordo com o cadastro do beneficiário

A Secretaria de Educação de Capivari fará a distribuição das cestas básicas referentes ao mês de junho e o kit higiene, de 15 a 19 de junho, para os beneficiários do Programa Bolsa Família com filhos devidamente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais, entre outros quesitos do programa. As cestas básicas vem como auxílio para estas famílias, já que os alunos não estão recebendo a merenda escolar devido a suspensão das aulas nas escolas.

“Em razão da pandemia de Coronavírus e das crianças estarem estudando em suas casas, as cestas básicas são uma maneira de fornecer alimentação para muitas crianças nas quais as famílias estão com dificuldade financeira e contavam com o almoço dos alunos nas escolas” explica o prefeito Rodrigo Proença.

As cestas são limitadas a 1 (uma) unidade por família, e o titular do cartão deverá retirá-la seguindo o cronograma abaixo, de acordo com seu endereço cadastrado.

As entregas serão das 8h às 12h e das 13h às 15h30, no período de 15 à 19 de junho, nas escolas listadas. Entre os dias 22 e 30 de junho, a entrega acontecerá somente na rua João Gonçalves de Oliveira, 57, no bairro Santa Terezinha (no SIAM).

No mês de março foram entregues 1.765 cestas básicas. Em abril foram mais 1.772.
Os kits de higiene serão entregues junto das cestas.

ATENÇÃO!

A entrega deverá ser feita com todos os cuidados de distanciamento, proteção e higiene nas unidades escolares listadas abaixo e nos horários estipulados. Não deverão entrar na escola para a retirada outras pessoas além do titular do cartão.

ALDO SILVEIRABALANDERLY ANDRIOTTIDIRCEU ORTOLANI
Av. José AnnicchinoFlamboyantPaineirinhaBosque dos Pinheiros
Jardim ElisaJardim São PedroSanta Rita de CássiaCastelani
Jardim Residencial TarsilaParque Residencial Santa Rita——————Chácara Santa Helena