Equipe da Biblioteca “João Batista Prata” prepara ação especial para mês das crianças

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo anunciou uma ação em comemoração ao mês das crianças. Durante o mês de outubro, a Biblioteca “João Batista Prata” vai receber cerca de 500 alunos das escolas públicas da cidade, que em grupos de 30, receberão instruções para tornarem-se sócios, além de terem contato com as coleções de livros e explorar o espaço infantil. Todos os protocolos de distanciamento serão respeitados.

Para os usuários regulares do local, a equipe organizou atividades artísticas que estarão expostas no mural da Biblioteca. Além disso, marcadores de página com personagens conhecidos do público infantil foram preparados, cada criança receberá o seu ao final da visita ao acervo. Durante o mês de outubro ainda serão feitos sorteio de brindes, tais como caixas de lápis de cor e porta trecos. Tudo com a intenção de cativar os estudantes e estimular o gosto pela leitura.

A Biblioteca disponibiliza também o serviço de empréstimo a domicílio de livros infantis, voltada para crianças de seis a dez anos. Para aderir ao serviço basta comparecer a Biblioteca “João Batista Prata” localizada na rua Madre Valéria, 287, centro, com duas fotos recentes 3×4, documento com foto e comprovante de endereço para preencher o formulário de cadastro. É necessário acompanhamento do responsável.