Escola Augusto Castanho promove semana interdisciplinar com atividades diferenciadas

Com o intuito de apresentar uma formação tecnológica e profissional aos alunos da Educação de Jovens Adultos, a Escola Augusto Castanho está realizando de 12 a 16 de abril, a “Semana Interdisciplinar – EJA”, com atividades diferenciadas.

A capacitação é considerada uma “nova forma de aprender”, com assuntos variados de formação pessoal, como rodas de conversa com dicas para o mercado de trabalho e indicação de cursos profissionalizantes, tecnológica e aprimoramento profissional, incluindo o componente “Projeto de Vida”, que futuramente será oferecido quinzenalmente aos alunos.

No primeiro dia de atividades, segunda-feira (12), 49 pessoas participaram através dos grupos pelo Google Meet. Os encontros são realizados sempre às 19h30, pelo aplicativo Google Meet.

O Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, valorizou o projeto, destacando o uso de tecnologias na formação dos profissionais da rede municipal.

“Buscamos firmar parcerias e trazer novidades e desafios aos educandos e a tecnologia está sendo uma importante ferramenta educacional nesse processo, com destaque, também, para o empenho e coragem dos professores, estão sendo resilientes, buscando entender o potencial dos recursos disponíveis, não se furtando a buscar e implementar soluções tecnológicas para dar compartilhar conteúdos, corrigir trabalhos, tirar dúvidas e trocar conhecimentos”, disse.