Guarda Civil de Capivari registra recorde histórico em apreensão de drogas no mês de fevereiro

Um balanço do mês de fevereiro foi divulgado pela Guarda Civil de Capivari nesta semana. De acordo com o documento, em fevereiro foram atendidas 201 ocorrências – número 44% maior que janeiro, quando foram 140 ocorrências. A quantidade de pessoas presas também subiu de 9 em janeiro para 20 em fevereiro. Mês passado, 535 pessoas e 60 veículos foram averiguados.

Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de porções de drogas apreendidas em fevereiro é quase 60% maior que em janeiro foram: 2.375 porções contra 1.501 no mês anterior. Além disso, no segundo mês do ano foram apreendidos 113,26 gramas de crack, 163 gramas de cocaína e 478,9 gramas de maconha. O número de solicitações atendidas e de informações prestadas a população também aumentou: saltaram de 338 em janeiro para 527 em fevereiro.

No total, no primeiro bimestre de 2021, foram apreendias quase quatro mil porções de drogas e cerca 30 pessoas. Segundo o secretário de Segurança Pública, a Guarda Civil de Capivari nunca apresentou dados tão significativos. “Nós estamos valorizando a equipe, reconhecendo os trabalhos, incentivando os Guardas e trabalhando em equipe. Isso faz com que todos se sintam motivados para fazer o melhor e entregar bons resultados para a população”, afirmou.

Mauro afirma ainda, que o trabalho vai continuar. “Queremos que as pessoas de bem se sintam seguras, tranquilas e protegidas em nossa cidade”, finalizou. Hoje a Guarda Civil de Capivari conta com cerca de 95 agentes, entre homens e mulheres, que fazem o patrulhamento 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso precise acionar a Guarda Civil, ligue para o 153. Quem quiser fazer alguma denúncia anônima, enviar vídeos, fotos e informações para ajudar no combate ao crime, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp Denúncia 19 3491-1311.