Um balanço do mês de fevereiro foi divulgado pela Guarda Civil de Capivari nesta semana. De acordo com o documento, em fevereiro foram atendidas 201 ocorrências – número 44% maior que janeiro, quando foram 140 ocorrências. A quantidade de pessoas presas também subiu de 9 em janeiro para 20 em fevereiro. Mês passado, 535 pessoas e 60 veículos foram averiguados.
Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de porções de drogas apreendidas em fevereiro é quase 60% maior que em janeiro foram: 2.375 porções contra 1.501 no mês anterior. Além disso, no segundo mês do ano foram apreendidos 113,26 gramas de crack, 163 gramas de cocaína e 478,9 gramas de maconha. O número de solicitações atendidas e de informações prestadas a população também aumentou: saltaram de 338 em janeiro para 527 em fevereiro.
No total, no primeiro bimestre de 2021, foram apreendias quase quatro mil porções de drogas e cerca 30 pessoas. Segundo o secretário de Segurança Pública, a Guarda Civil de Capivari nunca apresentou dados tão significativos. “Nós estamos valorizando a equipe, reconhecendo os trabalhos, incentivando os Guardas e trabalhando em equipe. Isso faz com que todos se sintam motivados para fazer o melhor e entregar bons resultados para a população”, afirmou.
Mauro afirma ainda, que o trabalho vai continuar. “Queremos que as pessoas de bem se sintam seguras, tranquilas e protegidas em nossa cidade”, finalizou. Hoje a Guarda Civil de Capivari conta com cerca de 95 agentes, entre homens e mulheres, que fazem o patrulhamento 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso precise acionar a Guarda Civil, ligue para o 153. Quem quiser fazer alguma denúncia anônima, enviar vídeos, fotos e informações para ajudar no combate ao crime, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp Denúncia 19 3491-1311.