Professores da rede municipal recebem capacitação para aulas remotas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria da Educação está capacitando os professores para o uso de tecnologias, permitindo o ensino remoto “ao vivo”, objetivando melhorar ainda mais a qualidade do ensino durante a pandemia. As ações estão sendo constantemente planejadas e organizadas de maneira segura e eficiente, pensando sempre no melhor para o ensino/aprendizado significativo, mediante esse novo cenário educacional.

Como escola piloto, a EMEIEF José Benedito Pinto Antunes capacitou seus professores para uso de um aplicativo simples e gratuito durante as aulas online. O Coordenador de Matemática e Informática, Willian, foi o responsável por desenvolver, adaptar o app, além de transmitir o conteúdo.

“Diante de tantas novidades que estamos enfrentando no ensino à distância, é fundamental realizarmos diagnósticos e avaliações significativas, planejando revisões de conteúdos básicos que precisam ser aplicados aos estudantes, até como um reforço de aprendizagem, para podermos avançar em novos conteúdos”, ressaltou o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Com este novo momento, professores se tornaram youtubers, especialistas em tecnologias, assim como os pais se tornaram professores/orientadores, aplicando e orientando as crianças na realização das tarefas planejadas pelos professores.

O trabalho desenvolvido pelos professores, usando as tecnologias possíveis, materiais impressos, atividades diagnósticas, livros didáticos, gravações de vídeos, é considerado um exemplo de amor, dedicação e persistência ao ensino, na visão do prefeito Vitão Riccomini (PSL). Ele reforçou o brilhante trabalho desses profissionais e a aproximação entre escola e os responsáveis.

“Esse é um gigante avanço no ensino municipal. Faremos todo o possível para melhorar a qualidade do ensino e conquistar alunos e familiares neste momento de Pandemia. Com escola e a família sincronizadas e caminhando juntas, lado a lado, faremos um grande ano letivo em 2021”, afirmou o prefeito Vitão.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os