Guarda Civil lança Patrulha Rural

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Guarda Civil de Capivari lançou a Patrulha Rural na tarde desta terça-feira, dia 19. A viatura começou a atuar na zona rural da cidade para atender exclusivamente as ocorrências dessa área. Ao todo, oito guardas treinados vão se revezar dia e noite no patrulhamento. O lançamento do novo patrulhamento aconteceu na Sede da Guarda e contou com a presença do gerente Fernando Quibao, gerente administrativo da CANACAP e Presidente do Sindicato Rural de Capivari.

De acordo com Quibao, a nova patrulha vai trazer mais segurança aos sitiantes e moradores da zona rural, que antes não tinham nenhum tipo de apoio ou policiamento na área. “Estamos mais tranquilos e seguros, sabendo que os bandidos não vão atuar na região em que tem a patrulha”, conclui. Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a nova patrulha vai evitar furtos e roubos por parte de quadrilhas que buscam gado, tratores e insumos agrícolas.

“Capivari tem mais de 300 km de estradas rurais e isso facilitava a ação dos bandidos, pois nossa cidade faz divisa com outros seis municípios. Com a implementação da Ronda Rural, vamos ter condições de prender esses criminosos e levar mais sossego aos trabalhadores”, afirma.

As viaturas acompanhadas por um centro de monitoramento, através de um GPS – sistema implantado na última semana. Entre as principais ações pautadas para esse patrulhamento estão maus tratos aos animais, furtos, roubos, abordagem de pessoas suspeitas, policiamento comunitário e combate ao desmanche clandestino.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os