Mês de julho registra quase 300 doações de mudas do Viveiro Municipal

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Viveiro Municipal registrou 286 doações de mudas no mês de julho, atingindo mais uma vez ótimos números. O Viveiro fica no bairro Estação, disponibilizando árvores nativas e frutíferas, com cada munícipe podendo retirar até cinco mudas gratuitamente por mês.

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, incentiva e realiza ações para arborizar toda cidade, através de plantios nos bairros e doações de mudas. A escolha das espécies e forma de plantio é orientada por especialistas.

Para o plantio em calçadas existem mudas Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha, Ameixa, entre outras. Das árvores frutíferas, estão disponíveis Pitanga, Abacate, Mamão, Acerola, Jambo, Romã, Goiaba e outras.

Em casos de necessidade para mais doações, em virtude de arborização urbana ou replantio, a Diretoria de Meio Ambiente pede para que entrem em contato pelo telefone (19) 3492-2975.

O Viveiro Municipal fica na rua dos Geradores, s/n, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no bairro Estação. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os