Moradores do bairro Pipeiro adotam área verde e zelam por ela há mais de 22 anos

Senhor Cláudio Lopez (Claudinho), cuida da área verde em frente a sua casa há 22 anos, desde que se mudou para o bairro Pipeiro. A preocupação com o local, que era tomado de mato e lixo, era grande.

Sabendo da demanda do poder público, Claudinho se reuniu com os vizinhos, por volta dos anos 2000, e decidiram que cada um adotaria a frente da sua casa para zelar.

A Prefeitura de Capivari, através da Diretoria de Meio Ambiente, desenvolve o Programa “Adote Esta Área”, instituído através da Lei Municipal n° 3.057/05, que tem o objetivo de concretizar parcerias entre munícipes e o poder público nos serviços de implantação, revitalização, manutenção de praças, áreas verdes e demais espaços.

“É de suma importância o trabalho realizado pelos moradores da rua Silvano Lipronti, no bairro Pipeiro. Eles cuidam e mantém o espaço em frente de suas casas limpo e arborizado, desde que as ruas ainda eram de terra. Hoje, o local recebe diversas pessoas, até mesmo para ensaios fotográficos”, disse o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto.

Até hoje, todos colaboram e cada um cuida da frente da sua casa, entendendo que é um benefício imenso para os seus netos e filhos, visto que podem usufruir de uma área limpa e cuidada, bem na porta de casa.

Além das árvores nativas que já existiam, outras flores e árvores foram plantadas. Vale ressaltar que o espaço é mantido com muito zelo por todos que moram ao redor do bairro e visitam para tirar fotos.

Para participar do Programa “Adote Esta Área”, é necessário pedir permissão para a Diretoria de Meio Ambiente, que mobilizará uma equipe até a área que deverá ser adotada.

Atenção! É proibido usar o local para fins lucrativos, como venda de hortaliças ou armazenamento de materiais pessoais e também não é permitido o cercamento do local.

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.