No mês de agosto 250 mudas frutíferas e nativas foram doadas pelo Viveiro Municipal

De acordo com o relatório divulgado pelo Viveiro Municipal de Capivari, o mês de agosto registrou a doação de 250 mudas para a população. O numero continua sendo expressivo de doações desde o mês de janeiro. O Viveiro está localizado no bairro Estação e disponibiliza árvores nativas e frutíferas. Cada morador pode retirar até cinco mudas gratuitamente por mês.

Para o plantio em calçadas, existem mudas de canelinha, ipê-amarelo-do-cerrado, quaresmeira, araçá, entre outras. As frutíferas são goiaba-vermelha, ameixa, pitanga, cereja-do-rio-grande, abacate, romã, acerola, jambinho, cajamanga, entre outras.

“Já são mais de 1.500 mudas de árvores doadas de janeiro até agosto e isso mostra o quanto a população está preocupada com o futuro ambiental de nossa cidade. Sabemos os benefícios de plantarmos árvores: além de proteger o solo, reduz a contaminação, preserva a fauna e, além disso, é um ar condicionado natural”, afirmou o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto.

Vale lembrar que o plantio em calçadas é feito pela Diretoria do Meio Ambiente para evitar irregularidades. O Viveiro Municipal está localizado na rua dos Geradores, s/n, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no bairro Estação. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. O telefone é o (19) 3492-2975.