Nota de esclarecimento – Kits de material escolar

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria da Educação de Capivari informa que realizou licitação para a compra de material escolar para a composição de kits através da Ata de Registro de Preços nº 067/2019 e Pregão nº 114/2019. O processo licitatório foi finalizado em 25/10/2019. As AFs – Autorização de Fornecimento – dos materiais licitados, no valor de R$ 250 mil reais, datam 17/12/19, ocasião em que as nove empresas vencedoras do processo licitatório foram notificadas a respeito do prazo, 10 dias, que teriam para proceder a entrega dos itens. Ficou acordada a expansão do prazo as primeiras semanas de janeiro de dois mil e vinte, levando em consideração os feriados de final de ano.

Acontece que houve o não cumprimento do prazo por parte de duas empresas, responsáveis pelo fornecimento das pastas Poliondas e dos cadernos do tipo brochurão com 96 folhas de capa dura e os cadernos de desenho. As empresas já foram notificadas, sendo que as pastas foram entregues na data de ontem, 18/02/2020 e sua distribuição para as escolas acontece na data de hoje, 19/02/2020. Com relação aos cadernos, a empresa responsável se comprometeu a fazer a entrega até a sexta-feira, 21/02/2020.

Assim, nesta semana, as escolas distribuíram parte do material para os alunos: apontador, borrachas, colas e lápis para todos, giz de cera, lápis de cor, massa de modelar e pincel para os alunos da Educação Infantil e régua para os alunos do Ensino Fundamental. No caso das pastas de papelão, blocos de caderno único e folhas de papel sulfite (colorida e branca), os itens já estão disponíveis no estoque da escola para uso dos alunos conforme a necessidade.

A Secretaria da Educação informa ainda que, nenhum aluno foi prejudicado em suas atividades por falta dos itens mencionados pois, as escolas dispuseram de material básico para aqueles alunos que necessitaram, além de organizar atividades diferenciadas com o material que dispunham.

Contamos com a compreensão dos pais e enfatizamos que temos o compromisso da empresa de fazer a entrega até o próximo dia 21/02/2020.

Capivari, 19 de fevereiro de 2020.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os