Carnês de IPTU 2020 começarão a ser entregues para a população

Eles serão enviados nos imóveis via Correios, a partir da próxima semana

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Finanças, dará início a entrega dos carnês de IPTU 2020 durante a próxima semana. A entrega será realizada pelos Correios, de porta em porta, nos imóveis.

Os munícipes que optarem pelo pagamento em cota única terão 10% de desconto, e devem realizar o pagamento até o dia 20 de março. Já os que preferirem o parcelamento, poderão quitar o valor em 10 vezes, a começar a primeira parcela também em 20 de março.

Para o ano de 2020 não houve aumento no valor do IPTU, mas sim uma atualização de acordo com o IGPM (Índice Geral de preços do Mercado) de 3,98%.

PARA QUE SERVE O IPTU

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto cobrado sobre um imóvel ou terreno, de acordo com a Constituição Federal, e sua arrecadação vai para os cofres das prefeituras, sendo utilizado para as despesas em diversas áreas, como saúde, educação, entre outras. Por isso a importância de sua arrecadação, para que a cidade possa continuar a se desenvolver e para manter serviços essenciais.