Para o mês das crianças, Prefeitura anuncia a criação do projeto “Domingos de Lazer”

A Prefeitura de Capivari, através de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação, anunciou a criação do projeto “Domingos de Lazer”, em comemoração ao mês das crianças. A ação trará atividades esportivas e culturais em várias escolas da cidade, em todos os domingos do mês de outubro. Será necessário o uso de máscara e também vão ser adotadas medidas de distanciamento social.

O cronograma de eventos já se inicia no próximo domingo, dia 03, onde a Escola José Annicchino Fu Paulo, no bairro São João, receberá apresentações musicais dos proponentes da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura; Suelen Ferraz, Banda Musical “Prof. Dirceu Ortolani Stein” e a Corporação Musical “Euclydes Colaneri”. Além disso, os locais também vão disponibilizar livros infantis através da Gibiteca, e também organizar partidas de futebol de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro e gincanas para o público infantojuvenil e família. As festas vão acontecer sempre das 09h às 12h.

Outros locais que vão receber atrações semelhantes serão a Escola Estadual Padre José Bonifácio Carreta, localizada no bairro Engenho Velho, no dia 10; a Escola Ana Aparecido Rufino Dias, do bairro Porto Alegre, no dia 17; Escola Dirceu Ortolani Stein, do bairro Castelani, no dia 24 e a Escola Professor Aldo Silveira, do bairro Moreto, no dia 31.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, expressou a sua felicidade na organização de eventos dessa natureza para as crianças da cidade. “É com extrema felicidade que esse ano vamos poder fazer ações comemorando o mês das crianças. A juventude é um período importantíssimo da vida de um ser humano e merece ser comemorado da melhor maneira possível”, afirma.

Além do poio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, os eventos contarão com o apoio do Colégio EAC, Rosi Garagem, estabelecimento Vakero e Dumdum. Os eventos vão ser abertos a comunidade.