Prefeitura busca ouvir Associações de Autistas para a criação de novos projetos em Capivari

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida focou suas atividades, no mês de janeiro, entre outras, no tema do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Secretaria visitou diferentes locais de atendimento ao TEA, nas cidades de Campinas, Piracicaba e Indaiatuba, buscando conversar sobre e buscar opções que sejam viáveis mediante a necessidade e estrutura de Capivari.

A Secretaria também ouviu diversas mães que possuem filhos autistas, abrindo espaço para que explanem suas dificuldades e perspectivas para o tratamento de seus filhos.

Sobre a AMAI, o contrato foi renovado, dando continuidade ao tratamento daqueles que já frequentavam a instituição. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida também estabeleceu conversas com a Secretaria da Saúde, e da Educação, abordando o TEA e projetos em andamento para efetiva ação destes.

Também ocorreu uma reunião com a Associação Unidos pelo Autismo, na qual a mesma trouxe um pedido para realizar suas atividades terapêuticas, contudo, neste primeiro momento, a Prefeitura informa que não há locais disponíveis para tal, ressaltando que estudos e conversas com empresas (para a possibilidade de parcerias público-privadas) seguem em pauta.