Prefeitura de Capivari adquire testes rápidos para exames do Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ao todo, foram comprados 500 testes entre a Prefeitura, a Santa Casa e hospital privado

Durante a live realizada pelo prefeito Rodrigo Proença nesta última segunda-feira (30), o Dr. Annibal Constantino Guzzo Rossi, convidado do dia, explicou sobre os exames do Coronavírus (COVID-19).

Foram comprados 500 testes rápidos numa parceria entre a Prefeitura de Capivari, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Unimed Capivari.
No momento de pandemia, há dificuldade para a compra de mais testes, devido a grande procura. Portanto, o teste rápido será utilizado apenas em quem apresentar caso grave e depois será realizado o teste laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para uma conclusão definitiva.

Os testes rápidos têm previsão de chegada entre os dias 3 e 8 de abril.

PARTICULARIDADES EM RELAÇÃO AOS EXAMES

O Instituto Adolfo Lutz está fazendo o exame de PCE. Os exames demoram porque o Instituto Adolfo Lutz está fazendo só exames dos internados, estados graves e em UTI. Os exames via pronto socorro, de isolamento domiciliar, estão demorando cerca de 30 dias. A preferência na ordem das análises são dos pacientes internados e em UTI.

Já com os testes rápidos, eles devem ser colhidos entre o quarto e o sétimo dia de sintomas para pacientes internados que precisam do diagnóstico, e para os profissionais de saúde que tambem apresentarem sintomas.