Prefeitura de Capivari adquire testes rápidos para exames do Coronavírus

CORONAVÍRUS

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Ao todo, foram comprados 500 testes entre a Prefeitura, a Santa Casa e hospital privado

Durante a live realizada pelo prefeito Rodrigo Proença nesta última segunda-feira (30), o Dr. Annibal Constantino Guzzo Rossi, convidado do dia, explicou sobre os exames do Coronavírus (COVID-19).

Foram comprados 500 testes rápidos numa parceria entre a Prefeitura de Capivari, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Unimed Capivari.
No momento de pandemia, há dificuldade para a compra de mais testes, devido a grande procura. Portanto, o teste rápido será utilizado apenas em quem apresentar caso grave e depois será realizado o teste laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para uma conclusão definitiva.

Os testes rápidos têm previsão de chegada entre os dias 3 e 8 de abril.

PARTICULARIDADES EM RELAÇÃO AOS EXAMES

O Instituto Adolfo Lutz está fazendo o exame de PCE. Os exames demoram porque o Instituto Adolfo Lutz está fazendo só exames dos internados, estados graves e em UTI. Os exames via pronto socorro, de isolamento domiciliar, estão demorando cerca de 30 dias. A preferência na ordem das análises são dos pacientes internados e em UTI.

Já com os testes rápidos, eles devem ser colhidos entre o quarto e o sétimo dia de sintomas para pacientes internados que precisam do diagnóstico, e para os profissionais de saúde que tambem apresentarem sintomas.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os