Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A suspensão das aulas foi uma dura, mas necessária medida, adotada como forma de prevenção à propagação da Covid-19 em nosso município.  
O momento único e preocupante que estamos vivenciando, requer mais do que nunca, que caminhemos juntos, escola e família.
Assim, a Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, disponibilizará a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril, em seu site oficial, dicas de sites e vídeos, sugestões de rotinas de estudo que poderão ser desenvolvidas em casa com os alunos da rede municipal de ensino.
A iniciativa tem o objetivo de otimizar o tempo dos alunos durante o isolamento social e não interromper totalmente o processo de ensino e aprendizagem, que ocorre prioritariamente nas escolas com a interação entre alunos e professores, mas que pode se dar também nos mais variados tempos e espaços. As sugestões e dicas às famílias, poderão ser realizadas com materiais simples e terão caráter complementar aos estudos.
A realização dessas atividades contribuirá para o aprendizado contínuo dos alunos, estimulando o estudo em casa, em um momento em que não é possível adotar quaisquer formas de aprendizado que envolva contato presencial. Este momento pode e deve ser aproveitado para o desenvolvimento de diversas habilidades.
A Secretaria Municipal da Educação de Capivari vem acompanhando as determinações dos órgãos superiores oficiais, quanto às questões legais do cumprimento do calendário escolar, e assim que for possível divulgará essas orientações.
Diante desse cenário, a união é fundamental. Contamos com a colaboração de todos.
Divirta-se com segurança e em casa!
#fiqueemcasa

Capivari, 02 de abril de 2020.

Marilia Cardoso de Oliveira
Secretária da Educação de Capivari

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os