Prefeitura de Capivari constrói calçadas acessíveis em Postos de Saúde

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, continua com diversas melhorias pelo município. Na última semana, foram construídas calçadas acessíveis para pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida nos Postos de Saúde dos bairros Jardim Primavera, Engenho Velho e Castelani.

A adequação da calçada foi uma reivindicação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Essa melhoria possibilitará mais acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas.

O próximo passo é a sinalização das calçadas acessíveis, que será feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana nos próximos dias.

A Prefeitura tem projeto para expandir os pontos de acessibilidade por toda a cidade, incluindo áreas de lazer. A previsão é de que até o final do ano, muitos outros pontos já estejam com a obra finalizada.

“Esse é um importante avanço para melhorar as condições e qualidade de vida das pessoas com deficiências, pois permitem um deslocamento fácil e seguro. Em muitos casos, é um verdadeiro desafio andar pelas calçadas sem acessibilidade, mas estamos confiantes que, com essa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Urbana, até o final do ano muitos locais já estarão adequados.” disse a secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.