Prefeitura de Capivari fecha festa irregular com mais de 100 pessoas

Fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária e Guardas Civis fizeram uma operação para fiscalizar bares, comércio e possíveis aglomerações na cidade, durante a noite do dia 08 e madrugada do dia 09. Vários comércios foram orientados sobre horário de funcionamento na fase amarela do Plano São Paulo.

Durante o trabalho, os agentes foram informados de uma festa em um bar no bairro Castelani. Ao chegar no local, o proprietário foi orientado e fechou o estabelecimento. Pessoas que estavam no bar foram dispersadas. Entretanto, no bar haviam jovens esperando transporte por aplicativo para ir a um outro evento clandestino na cidade.

Após colherem informações, por volta de 1h da madrugada, as equipes se deslocaram até uma chácara na zona rural, onde acontecia o “Forró do Sítio”. Mais de 100 pessoas, sem máscara, participavam do evento clandestino, que cobrava R$10,00 por ingresso. Quando os agentes entraram na chácara, parte das pessoas fugiu para o mato para se esconder. Durante vistoria, os fiscais encontraram bebidas alcoólicas, equipamento de som, máquinas de cartão e entre outros indícios de que a festa seria organizada em uma rede social restrita – tudo com intuito de burlar a fiscalização e as leis.

O dono da festa fugiu do local, mas ele já foi identificado. O carros que estavam no local também foram registrados e todas as informações serão repassadas para a Polícia Civil, assim como um boletim de ocorrência deve ser registado.

Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), os agentes fizeram um excelente trabalho nessa primeira operação do ano. “Nossas equipes foram orientadas a fazer um trabalho de orientação e prevenção nesse primeiro momento, sem o intuito de punir, mas sim de instruir. É importante levar a informação e explicar o risco que se oferece quando as normas são descumpridas”, comenta.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, as aglomerações não podem ser permitidas em hipótese alguma. De acordo com os números do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, no dia 08 de janeiro, 60 novos casos de Covid-19 foram computados, 44 pessoas aguardavam resultado e 42 perderam a vida em decorrência da doença. O total de infectados passa 2.240.