Prefeitura entrega 93 armas para a Guarda Civil de Capivari

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), e o vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), aproveitaram a data em que se celebra o dia do Guarda Civil para tornar a data um evento histórico para a corporação. Um total de 93 armas calibre .40 foram entregues em evento no auditório do SIAM, que contou com a presença de cerca de 90 autoridades de cidades da região tais como, Porto Feliz, Piracicaba, Indaiatuba, Elias Fausto, Monte Mor, Tietê, entre outras.

O armamento foi recebido através de doação da Polícia Civil Estadual, onde nunca uma entrega dessa quantidade havia sido feita para apenas um município, só se tornando realidade devido ao bom relacionamento que o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, sustenta com as organizações policiais de todo o estado. As novas armas correspondem a um valor de aproximadamente R$700 mil, quantia economizada pela Prefeitura.

Mauro Júnior agradeceu a confiança que lhe foi dada, antes de apresentar alguns dados da Guarda Civil no ano de 2021. “Hoje é um dia histórico pra Guarda Civil, graças à confiança que Vitão e Bruno me deram para comandar a Segurança Pública de Capivari, temos o mesmo armamento que a Polícia Militar e Civil usam, em 100% da nossa equipe. São mais de 13 mil porções de drogas apreendidas e mais de 110 prisões em flagrantes efetuadas pelos oficiais apenas neste ano, números significativamente maiores que os anos anteriores”, destacou.

O prefeito Vitão destaca a confiança no trabalho não só do secretário Mauro, como também dos agentes que estão empenhados em combater a criminalidade nas ruas. “Não medimos esforços para fazer investimentos em nossa Guarda Civil, graças ao grau de especialidade que Mauro Júnior tem em Segurança Pública, podemos confiar totalmente no trabalho dele. Com novos equipamentos e excelentes qualificações, estamos firmes no objetivo de tornar a nossa Polícia Municipal uma das mais competentes, não só do estado, mas do país”, enfatizou.

Além das 93 armas calibre .40, a Guarda Civil de Capivari recebeu em 2021, novas viaturas, novos aparelhos de comunicação, câmeras corporais para os agentes, um drone policial, novas munições e equipamentos de proteção individual. Além disso, será anunciado ainda neste ano, uma nova base para a Guarda de Capivari, que vai contar com uma área total de 12 mil m², além de livrar a Prefeitura do aluguel da atual central.