Prefeitura faz a entrega de novos equipamentos para a UTI da Santa Casa

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, entregaram quase R$100 mil reais em equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, na manhã desta quinta-feira, dia 16. Foram compradas camas elétricas, mesas de cabeceira para refeição, mesas para instrumentos médicos, suporte para soro, carrinho de emergência, carrinho de curativo e maca com elevação hidráulica.

Todos os equipamentos são novos, modernos e vão oferecer mais qualidade no atendimento dos pacientes e condições de trabalho aos colaboradores do hospital. Vitão agradeceu o Deputado Estadual Roberto Morais pelos recursos enviados, que possibilitaram a aquisição dos materiais. “Quero deixar registrada a minha gratidão ao Roberto, que veste a camisa da saúde e batalha por um SUS melhor. Também agradeço à Câmara de Vereadores que tem nos dado o apoio necessário para fazer os investimentos e cuidar das pessoas como elas merecem”, concluiu.

A UTI da Santa Casa foi inaugurada no dia 28 de julho, pela gestão Vitão e Bruno. São sete leitos que hoje atendem pacientes com Covid-19, mas será utilizada para outras patologias quando a Pandemia acabar.

Os móveis foram comprados na empresa RC, de Capivari, que ofereceu os melhores preços entre todos os concorrentes.