Secretaria de Saúde anuncia retomada da aplicação de primeira dose de vacina contra a Covid-19, para pessoas de 18 anos ou mais, a partir de segunda-feira, dia 20

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a retomada da aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais, a partir desta segunda-feira, dia 20. A imunização deste público havia sido paralisada devido a vacinação dos adolescentes.

Como já foi destacado, a Saúde anunciou medidas no início do mês para reduzir as faltas na aplicação da segunda dose. Pessoas com 18 anos ou mais que deviam ter recebido o reforço do imunizante até o dia 31 de julho, mas por algum motivo não compareceram a um posto de vacinação, tiveram a dose revertida àqueles que ainda não receberam. Em função dessa medida, a aplicação de primeira dose voltou a estar disponível.

Desde o início da campanha de vacinação, cerca de 900 pessoas não compareceram a um ponto de imunização para receber o reforço do imunizante na data estipulada. A vacinação segue acontecendo de segunda a sexta, nos postos de saúde dos bairros das 13h às 15h e no Salão de Festas da Igreja Matriz das 08h às 15h.

Vale lembrar que pessoas de 85 anos ou mais que já receberam a segunda dose do imunizante a pelo menos seis meses, já podem comparecer a um ponto de vacinação para receber a dose de reforço.