Quatro professores da Rede Municipal são contemplados pelo Instituto Arcor Brasil em curso de nível Nacional

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria da Educação foi contemplada com quatro projetos do Instituto Arcor Brasil, que ofereceu a nível nacional um curso intitulado “Educação Física na Infância”. Ao final do curso, os professores envolvidos tinham a possibilidade de apresentar um projeto relacionado a área de Educação Física. No total, nove ganhadores, de diversas cidades, terão apoio técnico e financeiro do Instituto em todo o país. Capivari teve quatro professores da Rede Municipal selecionados pelo projeto.

O objetivo do curso foi apresentar uma metodologia de trabalho diferenciada, inovadora e ativa, que coloca o aluno como protagonista de seu aprendizado e não mais apenas como receptor de informações por parte do educador. As cidades aprovadas foram: Um projeto nos municípios de Canoas (RS),Sumaré (SP), Rafard (SP), Campinas (SP),Bragança Paulista (SP) e quatro em Capivari (SP). Cada um deles receberá R$ 7.000,00 para o desenvolvimento e prática destes projetos que serão acompanhados pelo Instituto Arcor por 6 meses.

No nosso município, os que tiveram os projetos aprovados foram os professores: Luís Rodrigo Zilli, Luciana Aparecida Gimenes, Naiara Abreu Santos Zerio e Taís Freitas Monaro com os projetos: “Esporte Transformando O Ambiente Escolar”, “Transformando Espaços: das Sombras a Luz! Um Espaço Interdisciplinar Capaz De Incluir, Transformar E Motivar!” “Um mundo de Possibilidades na Educação Física do Futuro” e “Divertir e aprender”.

“Conquistas como essa motivam não só os ganhadores, mais toda a rede. Um curso de nível nacional, que resultou em quatro ganhadores só na nossa cidade é de se parabenizar e agradecer os professores que se dedicaram e desenvolveram grandes projetos, que agora terão sequências em nossas escolas”, afirmou Rafael Silveira Dos Santos, secretário da Educação.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os