Rede Municipal de Ensino participa de capacitação de Primeiros Socorros

Na última terça-feira, dia 19, a Rede Municipal de Ensino de Capivari participou de uma capacitação de Primeiros Socorros, realizado pela equipe da i2 Consultoria, especializada no desenvolvimento de treinamentos profissionais e credenciada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Os treinamentos práticos e teóricos, foram realizados no auditório do Siam da Prefeitura, com a finalidade de preparar os profissionais para realização dos primeiros socorros em crianças e adolescentes nos ambientes escolares. Participaram do treinamento os gestores, professores, pajens e demais profissionais ligados à Secretaria da Educação.

Os participantes puderam participar de dinâmicas e também tiveram um tempo exclusivo para fazer perguntas e esclarecer dúvidas com a equipe de instrutores credenciados pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

“É indispensável essa capacitação aos nossos profissionais. Atendemos muitos alunos e, saber lidar com situações adversas, pode ajudar a salvar uma vida.”, disse Rafael Silveira dos Santos, secretário da Educação.

No próximo dia 1º de novembro, uma nova turma participará da capacitação.