Saúde anuncia medidas para evitar abstenções de segunda dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Saúde de Capivari informa que as pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até dia 31 de julho têm até a próxima sexta-feira, dia 17, para procurar um ponto de vacinação e receber o reforço do imunizante. Após essa data, as vacinas do estoque de segunda dose serão disponibilizadas para primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram imunizadas por algum motivo.

De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, cerca de 300 pessoas procuram pela primeira dose, mas não puderam ser imunizados porque não há estoque disponível para esse público. A vacinação de adolescentes e demais públicos para segunda dose, além da terceira dose para pessoas com 85 anos ou mais, continua sendo realizada normalmente nos Postos de Saúde dos bairros, das 13h às 15h, e no Salão da Igreja Matriz, no Centro, das 8h às 15h. É importante ressaltar que em alguns casos, a recomendação é para que o paciente volte no dia seguinte para evitar que doses sejam desperdiçadas, já que os frascos podem vir com cinco ou dez doses e existe um processo para manipulação, além do período preestabelecido para aplicação da vacina, que geralmente é de algumas horas.

Hoje, cerca de 900 pessoas estão com a segunda dose em atraso, de acordo com levantamento da Vigilância.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os