Prefeitura já emitiu quase 30 carteirinhas de atendimento prioritário para Autistas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Dados divulgados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (PCD), apontam que 26 autistas já tem em mãos suas Carteirinhas de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O intuito é garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.

“O documento facilitará a identificação e a prioridade no atendimento aos autistas. Isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral. Fomos procurados por mais de 30 famílias e 26 carteirinhas já foram expedidas’’, afirmou Manuela Maschietto Gonçalves Albini, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A Secretaria de Relações Públicas já está providenciando placas de sinalização para todas repartições públicas municipais, a fim de garantir que os direitos dos grupos prioritários seja respeitado.

A CIPTEA pode ser solicitada na Secretaria, através de um requerimento acompanhado de relatório do código CID (Classificação Internacional de Doenças) e terá validade de cinco anos. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3491-1314 ou (19) 2146-1525 que também atende pela plataforma do WhatsApp.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os