Secretaria de Cultura e Turismo apresenta evento “A Grande Dama”, em celebração ao Batuque de Umbigada no dia 06

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta o evento “A Grande Dama”, no próximo dia 06, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, às 19h. A atração conta a biografia cênica da Mestra Maior, Anicide de Toledo, primeira voz feminina do Batuque de Umbigada Anicide de Toledo, dirigida por Vivian Ui e produzida pela Cia Ui de Teatro. O espetáculo é realizado através da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e conta com o apoio municipal.

Dia 06 de setembro é celebrado o dia do Batuque de Umbigada em Capivari, e também o aniversário da ilustríssima Mestra Anicide. Aproveitando a oportunidade, a Cia Ui de Teatro exibe o espetáculo, sendo a única biografia cênica autorizada, em homenagem a toda a história do movimento, destacando a luta contra o racismo, o coronelismo e o emponderamento feminino.

O evento é aberto ao público e após o espetáculo, os atores participantes vão promover um bate papo, abordando o processo de pesquisa junto ao Batuque de Umbigada de Capivari, para a realização do espetáculo. O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica localizado na Avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação.