Serviço de poda é feito ao redor do córrego Chiquinho Quadros

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Uma das principais ações da Diretoria de Meio Ambiente neste começo de ano é a limpeza pública. Na última terça-feira 31, na Av Belmiro Guitti “Chiquinho Quadros”, diversas árvores que estão ao lado do córrego receberam o serviço de poda de galhos e das copas, facilitando o acesso para pedestres e aqueles que buscam estacionar o carro nas proximidades.

Vale lembrar que toda poda ou corte de árvore deve ser informado a Diretoria de Meio Ambiente, que irá analisar e permitir o serviço, como temos uma lei municipal 4.780/2015 em seu art. 23 inciso III , que proíbe a poda drástica sendo um crime e passível de multa.

“Nossas podas têm a intenção de facilitar o acesso e visão tanto para os munícipes como para os condutores de veículos, ressaltando sempre a importância das árvores como controlar a temperatura e a umidade do ar; interceptar a água da chuva; proporcionar sombra; agir como barreira contra ventos; melhoria na qualidade de vida; entre outros benefícios”, afirmou o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto.

Em nossa cidade, a Diretoria de Meio Ambiente oferece orientações, acompanhamento e mudas para o plantio em calçadas e áreas verdes. Se você deseja solicitar estes serviços, basta entrar em contato através do telefone 3492-2975.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os