Secretaria de Cultura e Turismo apresenta o evento “Primaveras de Tarsila – 135 anos” a partir do dia 30 de agosto

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta o evento “Primaveras de Tarsila – 135 anos” a partir do próximo dia 30, em comemoração aos 135 anos de Tarsila do Amaral, artista plástica capivariana mundialmente conhecida. O evento será realizado no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, localizado na rua da Liberdade, s/n, no bairro Estação. Todos os protocolos de segurança e higiene, estabelecidos pela Vigilância Sanitária, serão seguidos.

Confira a programação:
Dias 30 de agosto a 03 de setembro, das 10h às 16h:
Olhares sobre o “Abaporu” e experiência interativa com a história da obra mais famosa da artista.

Dias 01 e 03 de setembro, às 19h:
Contação de histórias, leituras de obras visuais e literárias, poetas e atrações musicais, como o grupo Seresteiros de Capivari e Orquestra de Violeiros. Além disso, será exibido com exclusividade objetos pessoais da artista, disponibilizados pela família de Tarsila do Amaral.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, destaca a importância do evento para a sociedade capivariana e convida a população a comparecer. “Toda a população da cidade sabe a importância cultural que Tarsila do Amaral tem para Capivari. Graças ao avanço da vacinação, seremos capazes de organizar um belo evento em lembrança da pintora e esperamos receber o público para que a exibição de todas as suas obras e conquistas seja feita da melhor maneira possível”, destacou.

Tarsila do Amaral, nascida em Capivari no ano de 1886, é mundialmente conhecida pelo seu trabalho e também foi uma das principais figuras da arte moderna no século XX. Com diversas obras famosas, tais como “O Abaporu”, “A Negra”, “Operários”, entre outros, a artista faleceu aos 86 anos, em 1973.

No dia do evento, todos os presentes deverão obrigatoriamente fazer o uso de máscara e seguir os protocolos de higiene e segurança.