Secretaria de Saúde anuncia início da Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes

Na manhã desta sexta-feira, dia 01º, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, deu início a Campanha Multivacinação. A ação nacional, é direcionada ao público desde o nascimento até 15 anos de idade, que possuem atraso na aplicação de algum imunizante do calendário vacinal, determinado pelo Ministério da Saúde. Em Capivari, a Campanha vai acontecer em todos os postos de saúde da cidade, entre os dias 01 e 29 de outubro, com exceção de domingos e feriados.

As ações têm como objetivo oferecer acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência, contribuindo para o controle e combate das doenças imunopreveníveis a todo o público desde o nascimento até a adolescência.

Devido a isso, a Campanha Multivacinação oferece os imunizantes necessários para garantir que todos fiquem em dia com o calendário de vacinação. Para ser atendido, basta comparecer no posto de saúde mais próximo, munido da carteirinha de vacinação, acompanhado pelo responsável.