Transtorno com poeira é resolvido com fechamento de rua no bairro Santa Teresa D’Avila

A Usina Raízen atendeu o pedido do vice-prefeito de Capivari, Bruno Barnabé (PSDB), e do vereador Ruan Henrique, e fechou uma rua de terra que, por conta do fluxo de veículos, causava muita poeira, principalmente para os moradores da rua Tranquilidade, no Santa Teresa D’Avila. Segundo os moradores do local, os problemas de saúde eram constantes, principalmente em crianças, por conta da terra que era levantada toda vez que um veículo passava pelo trecho.

O pedido foi feito através de um ofício, enviado à Usina na primeira quinzena de julho e a ação foi realizada nesta quarta-feira, dia 11. O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, Bruno e o Ruan foram até o local nesta quinta, 12, para conferir o fechamento da rua e ouvir os moradores, que agradeceram pela medida. De acordo com as pessoas que moram na região, além dos carros em alta velocidade que passavam pela estrada de terra, o trecho era usado para atos ilícitos, inclusive venda de entorpecentes. Para combater esse e outros crimes, a Guarda Civil também aumentou o patrulhamento na região.

“Foi uma ação simples, mas que resultou numa melhora na qualidade de vida dos moradores da rua Tranquilidade. Agradeço ao Ruan pela parceria e por estar conosco, batalhando pelo bem da população. Obrigado também a Raízen, por nos atender e dar uma solução rápida ao problema”, disse Bruno Barnabé.