União formaliza doação da Fepasa ao município de Capivari

Depois de quase 30 anos, a estação da Fepasa e todo o trecho da ferrovia dentro do município, passaram a ser do município de Capivari. A doação corre em processos desde 1992 e saiu agora no mês de setembro, graças ao empenho das Secretarias de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), Negócios Jurídicos e Cultura e Turismo, que tomaram todas as medidas para que fosse possível receber o imóvel.

De acordo com o Prefeito Vitão Riccomini, serão desenvolvidos projetos viários e de equipamentos de lazer nessa área. “Quero cumprimentar as equipes envolvidas nesse trabalho sério e extremamente técnico. Foram quase 30 anos entre processos, documentação e burocracia, mas em menos de um ano conseguimos resolver a situação e receber essa grande área”, disse Vitão.

Agora, projetos serão desenvolvidos para captação de recursos e empregados em obras. Hoje a sede da Secretaria de Cultura e Turismo e o Centro Cultural Alan Palma ocupam parte da propriedade.