Vacinação Contra a Gripe começa na segunda-feira, dia 12; confira os grupos prioritários

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Vacinação Contra a Gripe começa na próxima segunda-feira, dia 12, de acordo com a Secretaria de Saúde de Capivari. A imunização será realizada em todos as Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacinas do Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”.

Os grupos prioritários são gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias (puérperas), crianças entre seis meses e menores de seis anos e trabalhadores da saúde. Esses grupos devem ser vacinados até dia 14 de maio. Para receber a dose da vacina é preciso levar um documento com foto e cartão SUS.

É importante ressaltar que é necessário um intervalo de pelo menos 14 dias entre a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e da Influenza.

COVID-19
A Vacinação Contra a Covid-19 de profissionais da rede pública e privada da Educação com 47 anos ou mais também começa na segunda-feira, dia 12. Para evitar aglomeração, a imunização desse público será nas unidades escolares e os diretores informarão as datas e horários. Os idosos com idade entre 65 e 67 anos devem aguardar os comunicados sobre a vacinação, pois a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais doses para retomar a imunização.

Quem for tomar a segunda na semana que vem dose deve procurar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros ou a Escola Municipal “Professor José Benedito Pinto Antune”s. Não haverá aplicação na Sala de Vacinas do Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os