Vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais, com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas, começa nesta quarta, dia 25

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 23, a nova etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Adolescentes com 12 anos ou mais que possuírem comorbidades, deficiências, gestantes ou que tiveram filho nos últimos 45 dias, vão poder receber o imunizante a partir da próxima quarta-feira, dia 25.

Na quarta-feira, a vacinação acontecerá apenas no Salão de Festas da Igreja Matriz, das 14h às 20h. A partir de quinta-feira, dia 26, a campanha de imunização será retomada nos postos de saúde dos bairros, retornando ao horário normal também no Salão de Festas da Igreja.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar o Cartão SUS, comprovante de endereço, CPF, documento com foto e atestado médico no modelo disponível no site www.capivari.sp.gov.br, devidamente assinado e carimbado. Também é necessário apresentar o termo de responsabilidade, disponível junto com o atestado.

Todos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e devem fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não animais de estimação. Para mais informações sobre a lista de comorbidades, termo de responsabilidade e modelo de atestado médico, basta acessar a aba “Atestado comorbidades”, presente na página inicial do site www.capivari.sp.gov.br.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os