A Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, informa que na última quarta- feira (1), fez a adesão no portal eletrônico da Secretaria Escolar Digital (SED), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo do material que é um guia de orientações às famílias dos estudantes das redes estadual e municipal de São Paulo.
É uma iniciativa que busca minimizar os efeitos de afastamento temporário e suspensão das aulas por causa da COVID-19, o novo coronavírus, de interesse internacional.
Construído em regime de colaboração e cooperação e com base no Currículo Paulista, referencial curricular que visa o desenvolvimento integral dos estudantes, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas competências gerais, o material conta com orientações e atividades que poderão ser realizadas com bebês, crianças, jovens e adultos, já que é um guia construído para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e para os discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os pais/responsáveis encontrarão dicas de como apoiar os estudantes para que “se mantenham motivados a estudar e seguir aprendendo”. “Os pais não são professores e não podem assumir essa responsabilidade mas, como familiar, podem apoiar na jornada de aprendizagem dos filhos”, destacou Caetano Siqueira, Coordenador da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Estado.
Esclareço ainda que, essas orientações não se tratam de uma compensação de aula e de uma Educação a Distância (EAD). É um material de orientação onde as famílias poderão se aproximar, ainda mais, da vivência pedagógica nesse período de suspensão das aulas.
Após o recebimento do material, divulgaremos a maneira como será entregue aos familiares e alunos.
Divirta-se com segurança e em casa!

fiqueemcasa

Carinhosamente,