A Guarda Civil socorreu uma criança de apenas um mês de idade, que estava engasgada, na madrugada desta sexta-feira, dia 16. O operador de comunicação recebeu um telefonema da mãe pedindo socorro para sua filha. Ele a acalmou e deu as orientações para desobstruir as vias respiratórias da criança.
Ao mesmo tempo, uma equipe da Guarda Civil foi deslocada para o local, onde chegaram rapidamente. A criança não estava respirando, então os oficiais iniciaram manobras de ressuscitação, enquanto a levavam ao Pronto-socorro. Durante o trajeto a criança tossiu, demonstrando que o procedimento aplicado estava funcionando.
No Pronto-socorro da Santa Casa, a criança recebeu os cuidados médicos e permaneceu em observação, fora de qualquer risco de morte. O pronto atendimento dos profissionais de Saúde, somados aos procedimentos eficientes usados durante trajeto ao hospital pelos oficiais da Guarda, contribuíram para o salvamento da pequena Anallu, que certamente será grata ao trabalho de todos os envolvidos por toda a sua vida.